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Melhores relacionamentos, melhores resultados, melhores negócios. Esse é o mundo em que queremos viver.

A PAPRIKA nasceu em 2014, da soma das experiências e dos sonhos de suas sócias. Nasceu para pensar o BRANDING e seus desdobramentos ON e OFF com o cérebro e com o coração, criando identidades com potencial sensorial e estratégico.

Somos movidas pelo desafio de ir além da FORMA, mergulhando na ESSÊNCIA de cada cliente para construir projetos de DESIGN e COMUNICAÇÃO com beleza e verdade. Acreditamos que, mais do que nunca, é preciso fazer sentido e que bons relacionamentos são os melhores investimentos para fortalecer a reputação de qualquer organização.

QUEM CONDUZ

Helena Guedes

Diretora de Criação

Formada em Comunicação Visual pela PUC-Rio e com MBA em Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco/SP, desde muito cedo dedicou-se à pesquisa e à sistematização dos processos do Design. Apaixonada por marcas e suas histórias, em todos os escritórios pelos quais passou trabalhou com foco nos POTENCIAIS ESTRATÉGICOS do desenvolvimento criativo, buscando sempre a fundamentação conceitual como principal ferramenta para desenvolver projetos consistentes.
Formada em Comunicação Visual pela PUC-Rio e com MBA em Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco/SP, desde muito cedo dedicou-se à pesquisa e à sistematização dos processos do Design. Apaixonada por marcas e suas histórias, em todos os escritórios pelos quais passou trabalhou com foco nos POTENCIAIS ESTRATÉGICOS do desenvolvimento criativo, buscando sempre a fundamentação conceitual como principal ferramenta para desenvolver projetos consistentes.

Paula Damazio

Diretora de Estratégia e Comunicação

Comunicadora graduada em Jornalismo e Publicidade (FACHA) e pós-graduada em Branding, tem mais de 20 anos de mercado e ampla experiência nas mais diversas atividades da área. Criativa com expertise em soluções de relacionamento, especializou-se na construção de estratégias de posicionamento e consolidação de NARRATIVAS como ferramentas de engajamento.
Comunicadora graduada em Jornalismo e Publicidade (FACHA) e pós-graduada em Branding, tem mais de 20 anos de mercado e ampla experiência nas mais diversas atividades da área. Criativa com expertise em soluções de relacionamento, especializou-se na construção de estratégias de posicionamento e consolidação de NARRATIVAS como ferramentas de engajamento.

Luciana Spektor

Diretora de Criação

Formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio, saiu da faculdade designer de produto, mas acabou focando sua atuação no Design Gráfico e projetos de Comunicação Interna e Corporativa – sua atividade do coração há mais de 15 anos. Sua experiência também abraça a criação de campanhas institucionais promocionais, transformando conceitos em canais de diálogo para marcas.
Formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio, saiu da faculdade designer de produto, mas acabou focando sua atuação no Design Gráfico e projetos de Comunicação Interna e Corporativa – sua atividade do coração há mais de 15 anos. Sua experiência também abraça a criação de campanhas institucionais promocionais, transformando conceitos em canais de diálogo para marcas.

O QUE FAZEMOS

ESTRATÉGIA

Imersão para o desenvolvimento do posicionamento (ou reposicionamento) | Análise de comportamento do público e concorrência | Consolidação dos atributos funcionais e emocionais (os diferenciais do negócio) | Organização dos pilares do negócio (as promessas da oferta) | Mapeamento do DNA da marca: essência, propósito, vocação e atitude | Otimização dos canais de comunicação | Organização do portfólio de produtos ou serviços

PERSONALIDADE

Naming | Assinatura de marca (tagline) | Discurso (tom de voz e abordagens) | Manifesto (expressão verbal do conceito) | Desenho ou redesenho de marca | Arquitetura de submarcas e unidades de negócio | Sistema de identidade visual | Manual da marca | Brandbook (guideline conceitual, verbal e visual)

EXPRESSÕES

Enxoval institucional ou promocional | Ambientação | Sinalização | Embalagens de produto | Presença digital (construção de sites e desdobramentos nas mídias sociais)

COMUNICAÇÃO

Plano de lançamento da marca (externo e interno) | Diagnóstico, arquitetura e planejamento de comunicação 360º | Comunicação corporativa (campanhas de relacionamento externo) | Comunicação promocional (campanhas de relacionamento com o consumidor nos pontos de contato físico e digital) | Endomarketing (campanhas de relacionamento interno) | Peças e ações institucionais especiais (vídeos, impressos comemorativos, relatórios, press kits, catálogos) | Apresentações corporativas (projeto gráfico e conteúdo)

GESTÃO

Auditoria de comportamento da marca | Orientação, treinamento e acompanhamento de equipes de criação in-house | Workshops de disseminação da Cultura de Marca | Suporte para adequação da cultura organizacional orientada para a marca | Gestão integral (da concepção à produção) dos processos de Comunicação Interna e Corporativa