Escolha uma Página
+ POSICIONAMENTO
+ DISCURSO
+ MARCA
+ IDENTIDADE
+ EXPRESSÕES

CACHAÇAS DO RIO

Tradicional é surpreender.

O CENÁRIO

NINGUÉM DUVIDA QUE A CACHAÇA É UM CLÁSSICO.

A APACERJ é uma associação que reúne os produtores mais certificados e premiados do estado do Rio de Janeiro, representando seus interesses junto às entidades do setor de destilados, abrindo caminhos para engrandecer a cachaça como patrimônio gastronômico-cultural do Brasil e influenciando o comportamento do consumidor para fortalecer o valor percebido do produto no mercado. O projeto era a oportunidade de legitimar a representatividade da instituição, fortalecendo a sua missão de levar as nossas cachaças especiais para as prateleiras mais disputadas dos mercados, bares e restaurantes.

A ESTRATÉGIA

PARA BRINDAR À PRODUÇÃO MAIS 
ESPECIAL DO ESTADO DO RIO.

O Rio é um dos berços da cachaça e não se apropria deste pioneirismo. O desafio foi desenvolver um projeto moderno que valorizasse o aspecto tradicional desta indústria, a partir de uma abordagem de comunicação mais sedutora que apresentasse a bebida com todo o status cultural e social que ela merece. O eixo do projeto foi a geração de uma narrativa que posicionasse a associação como facilitadora para a conquista coletiva de uma imagem fiel aos atributos regionais e mais alinhada às tendências de consumo aspiracionais.

AS EXPRESSÕES

UM NOVO OLHAR SOBRE A CACHAÇA.

A cachaça é patrimônio cultural e gastronômico do nosso país, mas pode ir muito além da TRADIÇÃO. A marca e a identidade apresentam uma leitura mais contemporânea e afastada do arquétipo interiorano da palha e do alambique rústico. Mas, sobretudo, era preciso representar a UNIÃO dos produtores, ampliando a visibilidade das marcas associadas. Essa união também pode ser vista no símbolo criado a partir da fusão de elementos clássicos da produção ao ritual de degustação, propondo um novo ponto de vista e novas possibilidades para o produto mais popular do Brasil.

VER TAMBÉM

SRCom
REPOSICIONAMENTO + ESTRATÉGIA DE CULTURA ORGANIZACIONAL + PERSONALIDADE + MARCA E IDENTIDADE + DISCURSO + CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

EDUCAMÍDIA
POSICIONAMENTO + PERSONALIDADE + MARCA + IDENTIDADE + MATERIAIS INSTITUCIONAIS E DE COMUNICAÇÃO + PEÇAS PROMOCIONAIS