Escolha uma Página
+ POSICIONAMENTO
+ PERSONALIDADE
+ MARCA
+ IDENTIDADE
+ MATERIAIS INSTITUCIONAIS E DE COMUNICAÇÃO
+ PEÇAS PROMOCIONAIS

EDUCAMÍDIA

Cidadania para o mundo conectado.

O CENÁRIO

CRITICAR É PRECISO.

O Educamídia é o Programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta em parceria com o Google. Criado para capacitar e engajar professores e organizações de ensino no processo de letramento midiático dos jovens, sua proposta é desenvolver os potenciais de comunicação dos estudantes nos diversos meios, a partir das habilidades de interpretação crítica das informações, produção ativa de conteúdos e participação responsável na sociedade digital.

A ESTRATÉGIA

PARTICIPAÇÃO ATIVA NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO.

Na era da informação, a educação deixa de ser a mera transmissão de conteúdos. Nesse mundo em que somos todos comunicadores, entendimento e consciência são fundamentais para o exercício ético da nossa liberdade de expressão. Questionar e interpretar as informações por seus diferentes ângulos: essa é a urgência do tempo em que vivemos. Investir na vocação comunicadora de uma marca que acredita na ética como ferramenta de transformação é criar novos significados e interpretações para influenciar o mundo positivamente.

AS EXPRESSÕES

LER. ESCREVER. PARTICIPAR.

A partir da ideia de BASE (base do programa, base do currículo escolar, base geométrica e cromática), apostamos nas três formas fundamentais para criar marca e identidade, desenvolvendo a partir delas um alfabeto exclusivo para diferenciar o programa no cenário educacional. Assumimos o estranhamento tipográfico para provocar uma leitura menos direta, porém mais atenta dos propósitos do programa. Se queremos um mundo de melhores leitores e conteúdos, temos que conquistar os professores com personalidade forte, cores vivas e uma narrativa atraente.

VER TAMBÉM

Eliezer Max
POSICIONAMENTO + PERSONALIDADE + IDENTIDADE VERBAL E VISUAL + MATERIAIS INSTITUCIONAIS + PEÇAS DE COMUNICAÇÃO + BRAND TRAINING

POP UP Futura
PERSONALIDADE + NOME + DISCURSO + MARCA + IDENTIDADE ON AIR