complexo theatro municipal de são paulo
Emoção é o nosso maior patrimônio.

mercado de atuação

arte, cultura & entretenimento

o que fizemos

reposicionamento, personalidade, identidade verbal e visual, materiais institucionais, campanha de engajamento
Orgulho dos paulistanos, o Theatro queria mostrar que sua programação vai além de um palco secular. Era preciso aproximar o repertório clássico das pessoas e atrair novos olhares para a Praça das Artes — anexo que abriga os corpos artísticos e as escolas de dança e música – e para a Central Técnica – coração do acervo e da história documentada.
Experiências grandiosas para representar a pluralidade de uma cidade.
É possível renovar os votos com o público fidelizado e seduzir novas plateias ao mesmo tempo? Manter a elite por perto e democratizar espaços e conteúdos? O desafio era promover um repertório cada vez mais diverso, mudando um pouco o foco da experiência: se até hoje a pauta estava muito focada no patrimônio histórico e arquitetônico, estava na hora de acender a excelência artística da casa e de falar sobre o que se sente naquele lugar, provando que o encantamento é para todos os corações.
É sublime. É arrebatador. É ao vivo!
Depois de criarmos um novo sistema de marcas, trouxemos o COMPLEXO para o topo da arquitetura a fim de garantir a visibilidade da multiplicidade da experiência. O eixo conceitual da identidade é a vibração em movimento: do som, das pessoas, da cidade. É a própria pulsação desse patrimônio vivo que transborda nas peças de comunicação para contar um novo capítulo de uma história que promete continuar arrepiando milhares de pessoas por ano.