Estratégias
que engajam, resultados
que conectam.
quem somos
Somos uma agência de design e comunicação que acredita na narrativa como pilar: antes de estabelecer cenários e desenhar soluções é preciso saber o que temos pra dizer e a quem queremos impactar com nossos esforços de expressão.
Somos um time que junta inteligência com coragem para descobrir novos caminhos e acelerar resultados. Estamos aqui para descobrir o que existe de melhor em cada projeto, desenvolvendo conceitos, ferramentas, campanhas e marcas fortes.

Helena Guedes
Branding & Gestão
Formada em Comunicação Visual pela PUC-Rio e com MBA em Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco/SP, desde muito cedo dedicou-se à pesquisa e à sistematização dos processos do Design. Apaixonada por marcas e suas histórias, em todos os escritórios pelos quais passou trabalhou com foco nos POTENCIAIS ESTRATÉGICOS do desenvolvimento criativo, buscando sempre a fundamentação conceitual como principal ferramenta para desenvolver projetos consistentes.

Paula Damazio
Estratégia & Comunicação
Comunicadora graduada em Jornalismo e Publicidade (FACHA) e pós-graduada em Branding, tem mais de 20 anos de mercado e ampla experiência nas mais diversas atividades da área. Criativa com expertise em soluções de relacionamento, especializou-se na construção de estratégias de posicionamento e consolidação de NARRATIVAS como ferramentas de engajamento.

Luciana Spektor
Criação & Cultura
Formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio, saiu da faculdade como designer de produto, mas acabou focando sua atuação no Design Gráfico e PROJETOS DE COMUNICAÇÃO Interna e Corporativa – sua atividade do coração há mais de 15 anos. Sua experiência também abraça a criação de campanhas institucionais promocionais, transformando conceitos em canais de diálogo para marcas.
o que fazemos
Diagnóstico
Imersão no entendimento do negócio
Análise de materiais corporativos
Mapeamento de informações secundárias sobre público e concorrência
Análise de tendências e oportunidades do mercado
Pesquisa de benchmark
Definição das forças x fraquezas
Imagem percebida x projetada
Geração de insights
Estratégia
Organização dos pilares do negócio (as promessas da oferta)
DNA da marca (essência, propósito, vocação e atitude)
Análise arquetípica
Proposta de valor
Posicionamento
Matriz da personalidade
Diretrizes táticas para o desenvolvimento criativo
Otimização dos canais de comunicação
Organização do portfólio de produtos ou serviços
Personalidade
Assinatura de marca (tagline)
Discurso (tom de voz e abordagens)
Manifesto (expressão verbal do conceito)
Desenho ou redesenho de marca
Arquitetura de submarcas e unidades de negócio
Sistema de identidade visual
Manual da marca (normatização)
Brandbook (guideline conceitual, verbal e visual)
Expressões
Materiais editoriais
Ambientação
Sinalização
Vídeo manifesto
Presença digital (construção de sites e desdobramentos nas mídias sociais)
Comunicação
Diagnóstico, arquitetura e planejamento de comunicação 360º
Comunicação corporativa (campanhas de relacionamento externo)
Comunicação promocional (campanhas de relacionamento com
o consumidor nos pontos de contato físico e digital)
Endobranding (campanhas de relacionamento interno)
Peças e ações institucionais especiais (vídeos, impressos comemorativos, relatórios, press kits, catálogos)
Apresentações corporativas (projeto gráfico e conteúdo)
Gestão
Orientação, treinamento e acompanhamento de equipes de criação in-house
Workshop de disseminação da Cultura de Marca
Suporte para adequação da cultura organizacional orientada para a marca
Gestão integral (da concepção à produção) dos processos de Comunicação Interna e Corporativa