+ MARCA
+ IDENTIDADE
+ EXPRESSÕES
MAGUFFIN
Conteúdo para marcas.
O CENÁRIO
CONTEÚDO É A VOZ QUE ECOA A FORMA DE EXISTIR E AGIR DE UMA MARCA.
Era uma vez uma grande contadora de histórias: uma empresa especializada em conceber, desenvolver e gerenciar conteúdos para marcas. Foi com enorme prazer que aceitamos o convite para criar marca e sistema de identidade visual para a MAGUFFIN — empreitada que carrega a certeza de que todo projeto tem muito o que dizer quando encontra o canal certo.
A ESTRATÉGIA
TUDO TEM POTENCIAL PARA SE TORNAR UMA NARRATIVA ATRAENTE.
O melhor narrador das histórias de uma marca é ela mesma. Em seu DNA e sua trajetória está tudo o que precisa ser dito, mas é preciso um GATILHO para provocar o interlocutor. No universo de Hitchcock, o maguffin é esse gatilho — um objeto capaz de movimentar a trama ao atiçar o desejo das personagens — tipo um mapa do tesouro, um anel mágico ou arma do crime desaparecida.
AS EXPRESSÕES
QUANDO ELEMENTOS SURPREENDENTES SE CONECTAM PARA REVELAR BOAS HISTÓRIAS.
Uma boa estrutura narrativa desdobra-se na busca de conclusões. A proposta para esta identidade se desenha como “um calhamaço de informações desencontradas” para instigar esta busca. O eixo conceitual do projeto gráfico é o mistério que descortina parte da tipografia para aos poucos para revelar o potencial de um conteúdo que pode assumir vários formatos em diferentes plataformas de comunicação. E como eles mesmos dizem: — não existe história ruim, existe história mal contada.
VER TAMBÉM
Conspiração
REPOSICIONAMENTO + PERSONALIDADE + IDENTIDADE VERBAL E VISUAL + MATERIAIS INSTITUCIONAIS + CAMPANHA DE ENGAJAMENTO
SRCom
REPOSICIONAMENTO + ESTRATÉGIA DE CULTURA ORGANIZACIONAL + PERSONALIDADE + MARCA E IDENTIDADE + DISCURSO + CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO